Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.
Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.
Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.
Hirayama é um homem calmo e satisfeito com a vida. O pouco tempo que lhe sobra do trabalho como empregado de limpeza, dedica-o aos simples prazeres da leitura, da música e da fotografia. Ele sente-se agradecido por aquilo que tem e sabe encontrar sentido em cada detalhe. O seu passado vai sendo revelado ao longo do filme, à medida que se vai cruzando com pessoas que lhe são próximas. Em competição no Festival de Cinema de Cannes — onde Kôji Yakusho arrecadou o prémio de melhor actor —, um drama filmado no Japão por Wim Wenders, o aclamado realizador de Paris, Texas, As Asas do Desejo, Buena Vista Social Club ou Pina. O filme foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional.
Neste Verão reencontraremos os espectadores ao ar livre, numa parceria continuada do Cineclube de Joane com a Casa das Artes e o Município de Famalicão, à boleia da viagem 25 do Cinema Paraíso, que desde o Verão de 1999 já estacionou em mais quarenta lugares do extenso território de Famalicão. As sete projecções que integram o programa dividir-se-ão pelo Parque da Devesa (o seu principal palco desde 2013) e duas freguesias onde a itinerância do Cinema Paraíso se estreia: Outiz e Avidos.
As escolhas prosseguem um diálogo, na procura de alcançar vários públicos, com propostas diversificadas de cinema popular de várias proveniências e géneros, um calendário de produção do presente, que não esquece a história do cinema: o regresso de Wim Wenders a Tóquio e um protagonista notável, em Dias Perfeitos; duas animações: pelos estúdios Illumination, Patos!, pelos Studio Ghibli e o senhor Miyazaki, O Rapaz e a Garça (Oscar para a melhor animação); um professor rabugento acompanhado de alguns alunos na pausa de natal em Os Excluídos (Oscar de interpretação para a extraordinária secundária Da’Vine Joy Randolph); o famoso chocolateiro criado por Roald Dahl, em Wonka, interpretado por Timothée Chalamet; o nosso mundo (e um adolescente) em transformação, em Reino Animal; e finalmente, o maravilhoso Milagre em Milão, um clássico italiano de Vittorio De Sica, em cópia digital restaurada.
Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projeta luz e histórias a partir das 22h00. A entrada é livre.
co-produção Cineclube de Joane e Casa das Artes de Famalicão
Sessões às 22h00, entrada livre.
Município de Vila Nova de Famalicão, Instituto do Cinema e do Audiovisual
Parque da Devesa (Famalicão), União das Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz e União das freguesias de Avidos e Lagoa