As sessões realizam-se no Pequeno auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Os bilhetes são disponibilizados no próprio dia, 30 minutos antes do início das mesmas.
Giovanni, um cineasta italiano de renome, está prestes a rodar o seu novo filme, mas com o casamento em crise, o produtor francês à beira da falência e a filha que o abandona, tudo parece estar a trabalhar contra ele! Sempre no limite, Giovanni terá de repensar a sua maneira de fazer as coisas se quiser conduzir o seu pequeno mundo em direcção a um futuro brilhante. O novo filme de Nanni Morett, que fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes 2023.
Depois de "Sacavém", Júlio Alves volta a debruçar-se sobre o trabalho de Pedro Costa. "Diálogo de Sombras" parte da importante exposição "Companhia", organizada em Serralves em 2018, da autoria e com curadoria do próprio Pedro Costa, que partia da obra do cineasta para criar um diálogo entre esses trabalhos e os de outros artistas que povoam o seu imaginário. (Cinemateca Portuguesa)
Quando Laura desaparece sem explicação aparente, Rafael e Ezequiel, dois homens que apenas têm em comum o facto de estarem ambos apaixonados por ela, unem esforços para a encontrar. Ao longo de 12 capítulos, que dividem as quatro horas deste filme, o espectador segue a história dela, ao mesmo tempo que acompanha a busca incessante de Rafael e Ezequiel pelos meandros da cidade argentina de Trenque Lauquen. Mistura de realismo mágico, “thriller” e romance, “Trenque Lauquen” estreou-se na secção Orizzonti do Festival de Veneza e é a quarta longa- metragem da autoria da realizadora argentina Laura Citarella, que escreve o argumento em parceria com Laura Paredes, que assume a personagem principal.
Retratos Fantasmas é o novo filme de Kléber Mendonça Filho (“Bacurau”, “Aquarius” e “Som ao Redor”). Fruto de sete anos de trabalho e pesquisa, filmagens e montagem, o filme traz o espaço histórico e humano como o personagem principal, revisitando-o através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX. Como em tantas outras cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dessas grandes salas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade. Composto em grande parte por material de arquivo, usa fotografias e imagens em movimento encontradas em acervos pessoais. Estreado no Festival de Cannes, em 2023.
Lançado um ano após o fim da ocupação americana do Japão, a estreia de Tanaka na realização explora os conflitos profissionais e pessoais de Reikichi, um veterano repatriado que procura o seu amor perdido enquanto traduz cartas românticas de prostitutas japonesas para soldados americanos.
O que moveu os fundadores foi a promoção do cinema, a vontade de dar a conhecer todos os espectros, geográficos e estilísticos, possibilitar o conhecimento da história do Cinema. Quem se lembraria de fundar um cineclube numa vila de um concelho, que embora fosse populoso não tinha um público cinéfilo? Para saber mais consulte o arquivo abaixo.
Os ficheiros estão disponiveis através dos documentos Google, e podem ser livremente descarregados em vários formatos.
Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.
Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.
Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.